domingo, 15 de março de 2009

Torta cremosa de frango

Encontrei essa receita na internet. Não vou poder dar os créditos do site ou blog, porque esqueci de anotar. Às vezes fico procurando receitas novas e vou salvando e quando tenho tempo, faço. Realmente não me lembro de onde tirei.
A partir de agora vou registrar, pra sempre dar os devidos créditos...
Mas enfim... gostei muito desta receita, porque geralmente os empadões são bem calóricos, com muita margarina, manteiga, gordura hidrogenada ou banha.
Esta receita utiliza bem pouco de manteiga, se comparada às outras que conheço e o iogurte deixa a massa bem leve!


Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (um pouco mais se necessário)
1 xícara (chá) de manteiga
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 copinho de iogurte natural (200ml)
sal a gosto
Recheio:
o meu foi:


peito de frango temperado, cozido e desfiado a gosto, milho verde, azeitona, salsinha, ... engrossei o caldo com um pouquinho de farinha de trigo (+ - 2 colheres - sopa), dissolvida em água. Deixe o recheio esfriar, antes de recheiar a torta.

Modo de Fazer ( a massa):
Misture a farinha, o pó royal e o sal com a manteiga, formando uma farofa. Junte o iogurte aos poucos e amasse bem. A minha massa precisou de um pouco mais de farinha. Fui colocando até desgrudar das mãos. Deixe descansar por 15 minutos.
Montagem:
Divida a massa em duas partes e abra em uma superfície enfarinhada.

Essa parte achei um pouco chata, porque a massa fica tão macia, que não consegui abrir "em uma superfície enfarinhada", como ensinava a receita original. Eu só consegui abrir, entre 2 plásticos.


Forre uma forma grande untada com manteiga. A minha foi de aro removível.













GENTE, me desculpem pela ordem das fotos, mas tem hora que é tão difícil fazer o que eu quero... não consegui "arrasta-las" pra ficarem em ordem...prometo que vou treinar... e aprender!
Coloque o recheio frio e por cima, 1 copo de requeijão cremoso.

Cubra com a outra parte da massa, pincele com gema e leve ao forno para assar.
O requeijão dá outro sabor à torta. Ele fica separado do recheio... fica muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário