quinta-feira, 27 de março de 2008

Receitas Mineiras

Como uma verdadeira mineira, decidi que estão faltando umas receitas de Minas aqui neste blog! Eu amo pão de queijo e tenho muitas receitas, mas nunca postei nenhuma aqui, porque não eram receitas muito boas!
Outro dia, (em janeiro, há muitos dias!) vi no programa da Ana Maria uma receita que venceu, dentre mais ou menos, 50 receitas de pão de queijo enviadas. Fiquei dóida pra fazer, mas precisava de fécula de mandioca e aqui na Bahia, eu não achava de jeito nenhum, pra comprar.
Foi então, que agora no feriado da semana santa, consegui finalmente comprar a tal fécula lá em Nova Era, na minha cidade.


Quem quiser ver no site da Ana maria, dá pra assistir ao vídeo, que ensina o passo a passo. Vamos então à receita:
Pão de queijo (Marilza Castro)
300 g de polvilho azedo
500 g de fécula de mandioca
1 colher (sopa) rasa de sal
30 g de margarina
110 ml de óleo
550 ml de leite 4 ovos grandes ou 5 grandes
440 g de queijo minas padrão ralado
220 g de queijo parmesão ralado (não é do de pacotinho!)

Numa tigela, coloque o polvilho azedo, a fécula de mandioca e o sal. Reserve.
Numa panela em fogo médio, coloque a margarina, o óleo, o leite e deixe ferver. Assim que ferver, desligue o fogo e jogue lentamente sobre a mistura reservada (polvilho, fécula e sal). Misture até esfriar totalmente a massa.
Adicione os ovos até incorporá-los totalmente. Por último adicione o queijo Minas e o queijo parmesão.Com as mãos, faça pequenas bolinhas com 30g cada e coloque-as numa assadeira. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos.
--Amanhã quero ver se esse pão de queijo realmente foi aprovado... se ele não ficar duro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário