quinta-feira, 27 de março de 2008

Quiabo sem baba à moda de Madalena (Minha mãe)

Minha mãe, Madalena, faz um quiabo delicioso, que não fica babando.
Depois de casada, fiz quiabo só uma vez, porque meu marido dizia que não gostava. Ontem fui à feira livre, que tem aqui em Teixeira e o quiabo estava tão novinho, que não resisti e comprei. Resolvi fazer, mesmo que meu digníssimo marido fizesse cara feia e não comesse.
Minha mãe me ensinou a fazer desse jeito:
- Lave bem os quiabos, ainda inteiros;
- Enxugue-os e corte-os;
- Numa panela, coloque o quiabo e óleo (mais ou menos umas 3 colheres- sopa).










Misture com uma colher de pau enrolada numa folha de papel toalha, que irá sugar a baba do quiabo e o excesso do óleo também.



- Troque o papel toalha umas 3 vezes, até que não tenha mais baba no quiabo;
- Retire o quiabo da panela e refogue óleo, alho com sal e corante;



- Refogue o quiabo e coloque água para cozinhar. Eu havia feito tirinhas de lombo à parte.
- Coloquei, então, a carne por cima do quiabo, para cozinhar, por mais ou menos 15 min. Sirva com angu, arroz branco e feijão batido. Na verdade, eu até fiz os acompanhamentos, mas a fome era tamanha, que não fotografei...





Nenhum comentário:

Postar um comentário