terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Torta salgada de preguiçosa











Essa receita ganhei da minha amiga Luciana. O nome original é esse, "de preguiçosa", porque os ingredientes da massa são batidos no liquidificador, mas não se considere preguiçosa se você fizer, porque qualquer "coisa" na cozinha dá trabalho, né gente! Mesmo que batido no liquidificador!
Fiz ontem pra levar pra minha escola de novo! Hoje tivemos um chá de fraldas pra uma colega que terá nenê em janeiro.
Parece que não tenho nada pra fazer! "Professora em pleno final de ano, que só fica na cozinha!" Vale explicar que professor não tem tanto tempo assim, não, mas este ano, consegui terminar meus diários, notas, etc, na sexta-feira passada, (graças à minha colega Jayame- que me ajudou muito! Valeu Jay!) Então, por isso, antecipadamente, já estou me considerando de "férias!"





Então vamos à receita:
Massa:
3 ovos
1 xícara de queijo ralado (mussarela, queijo minas ou outro de sua preferência)
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
meia xícara de óleo
meia colher (sopa) sal
1 colher (sopa) pó royal
1 tablete de caldo knorr de galinha
opcional: salsinha desidratada ou fresca e um pouco de creme de leite (a massa fica mais gostosa)
- Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Recheio:
Opções:
- frango desfiado, milho verde,azeitona;
- presunto, mussarela, tomate;
- atum, mussarela.

- Despejar metade da massa num pirex untado e enfarinhado. Colocar o recheio e por fim, o restante da massa. Salpique óregano e leve para assar em forno pré-aquecido.
Essa torta fica mais gostosa depois de fria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário